“A mulher precisa se conscientizar que ela tem força, e usa-la” diz Acácia Maria

PHOTO-2018-09-14-13-07-21.jpg

Acácia Maria e seus livros

“A mulher tem que se conscientizar que ela tem força, é só saber usa-la. Mulher tem uma força enorme, ela é a força que move o mundo. Muitas mulheres tem medo de ser forte” disse Acácia Maria em entrevista ao programa Fala Povo com Alexandre Wendel.


Acácia Maria, fez faculdade de enfermagem no Rio de Janeiro, quando se formou trabalhou em Aracaju como enfermeira e trabalhou na rádio Cultura em Aracaju e Salvador, foi também secretaria de Estado da Saúde. Ela é filha de sapateiro, a mãe dona de casa, com oito irmãos, é também dona de casa, mãe, vó, bisavó.


“Eu trabalhei no programa “É disso que gosto” e sempre fui muito respeitada. Eu trabalhava na rádio e também no escritório da rádio. Teve também o programa “Caixa Postal 81” teve também “Um pé aqui, outro ali”. Casei duas vezes, uma vez no Rio de Janeiro, outra em Salvador onde também trabalhei em rádio na rádio Cultura, e lá trabalhava também como enfermeira na semana e aos domingos era a rádio”, explica Acácia Maria.


Acácia também tem uma carreira artística.  “Tenho CD, tenho umas 250 músicas minhas e livros publicados, o primeiro livro foi Reticencias, o segundo Gotas de Cristal, e o terceiro Silêncio da Lágrima e já estou fazendo a seleção de poemas que tenho para o quarto livro: Mente, corpo e coração. Minhas publicações são independentes”.


A entrevistada durante a entrevista  falou um pouco mais sobre sua trajetória de vida, também recitou alguns poemas e cantou algumas de suas músicas. Quer saber mais sobre essa pessoa muito especial? Ouça entrevista completa no podcast de número 157.

PHOTO-2018-09-14-13-07-19[1].jpg

Acácia Maria e Alexandre Wendel