“A advocacia não pode ser mercantilizada” diz Diogo Dórea no Fala Povo

PHOTO-2018-09-10-08-37-43.jpg

 

“Advocacia leva tempo, ninguém sai da universidade e fica rico, e aí surgem advogados que fazem da advocacia “caçadores de recompensa”, a advocacia não pode ser mercantilizada, não se pode vender na televisão, em panfletos, anúncios de jornal, acaba que surge a precarização da profissão de advocacia, e também por este motivo criamos o grupo Advocacia Ética, para poder tentar de alguma forma, combater essas praticas”, explica Diogo.


Entendendo que a responsabilidade do professor vai além da sala de aula, Dr. Diogo resolveu criar esse movimento “Advocacia Ética” com o objetivo de orientar os ex-alunos e jovens advogados a agir com firmeza, ética e na defesa das prerrogativas do advogado. “Quem quiser conhecer mais um pouco do trabalho acesse @advocacia.etica ou só entrar em contato conosco, pois temos o objetivo de ajudar a nossa profissão a se fortalecer cada vez mais”.


Diogo Dórea falou ainda durante entrevista sobre a profissão de advocacia, de professor de direito, sobre ética, aposentadoria previdenciária entre outros temas. Ficou curioso? Ouça entrevista na integra pelo podcast numero 152