Entrevistados os candidatos ao governo: Eduardo Amorim e Dr. Emerson

Essa semana o programa Fala Povo será dedicado aos candidatos ao pleito de Governador do Estado.

O terceiro dia foi dos entrevistados os candidatos ao governo: Eduardo Amorim e Dr. Emerson

 

O primeiro entrevistado foi o candidato Eduardo


Eduardo começou falando sobre porque quer ser governador. “Lutar contra essa bagunça, sobretudo de quem tem menos oportunidades. Eu vou fazer diferente, eu vou respeitar o dinheiro, o suor do trabalhador, meu governo não vai compactuar com a corrupção, meu governo não vai ser do apadrinhamento, meu governo vai ser da justiça social, da transparência”, disse Eduardo.


Sobre as primeiras medidas ao assumir o governo “primeiro ano convocar mais 2 mil policiais militares e realizar novo concurso para o corpo de bombeiro, instalarei a policia de divisa logo no primeiro ano, reabrir os postos das Sefaz do lado da policia de divisas, só colocarei secretários técnicos, criar um conselho de custos para controlar todas as despesas do Estado, e vamos resolver a questão dos salários dos servidores, fomentar o turismo, criar um centro de diagnóstico por imagem, gerar empregos, entre outros”.


Falou sobre saúde, educação, emprego, infraestrutura, as desigualdades sociais, segurança, politicas públicas para jovens e abordou mais temas sobre seus pensamentos de governo.


A outra entrevista foi com o candidato Dr. Emerson


“Ao longo da minha vida eu tenho feito da honestidade meu canal de sustentação. A honestidade é uma marca da minha vida. É preciso ter coragem de não se submeter a esse modelo que procura aprisionar o candidato com os financiadores de campanha”, disse Emerson.


“Temos que democratizar o acesso a educação e fazer com que todos tenham acessos, investir mais em saúde, acabar com essas coisas de acabar colocando indicados nos cargos que deveriam ser ocupados por pessoas qualificadas e não por indicações, prestando assim, um melhor serviço para população. Esses governantes deviam estar pedindo perdão e não voto”, acredita Dr. Emerson.


O candidato falou ainda sobre o debate da emissora de TV que ele não pode participar, sobre saúde, educação, as desigualdades sociais, politicas públicas para jovens e abordou mais temas sobre seus pensamentos de governo.


Quer ouvir toda a entrevista? Ouça o podcast de numero 171 no nosso site.