“Meio ambiente não da voto”, fala Genival Nunes

PHOTO-2018-09-24-07-04-50.jpg

Genival Nunes em entrevista

 

“As regras precisam ser mais rígidas e mais rápidas nas questões ambientais. A população cresce muito e rápido, mas as questões ambientais não crescem na mesma velocidade que o crescimento populacional, e as questões ambientais muitas vezes não crescem porque meio ambiente não da voto”, disse Genival Nunes em entrevista a Alexandre Wendel no programa Fala Povo.


Genival Nunes acredita que é preciso mais consciência ambiental das pessoas. “O homem começa a se distanciar da natureza, cada peça nesse sistema tem um papel importante. A natureza é perfeita. E o ser humano para criar a cidade, usa os recursos naturais e o resultado disso inevitavelmente vai ser eternamente as agressões, não há duvida disso”.


Sobre sua vocação profissional ele deixou um recado para os ouvintes. “Escolha para fazer na sua vida o que realmente você gosta, porque se você não gostar do que faz, você pode até ser um bom profissional, porém será infeliz como pessoa. A vida não tem rascunho, então você precisa fazer dela uma vida feliz”.


Genival Nunes é biólogo, psicólogo e tem 38 anos dando aula, foi secretário de meio ambiente e falou sobre matadouros, sobre preservação do meio ambiente, esgoto e saneamento e consciência ambiental. Quer ouvir entrevista completa? Ouça o podcast no site de número 163.