“No ensino médio já sabia que rádio seria a profissão dos sonhos”, disse Gilmar

40400896_1094177694079786_6157880137682518016_o.jpg

 

Gilmar Carvalho, 57 anos, radialista, que vem de uma família de sete irmãos, trabalha desde 6 anos na feira de Itabaiana, onde com as tias ajudava no sustento de casa, busca os estudos se forma em direito e segue a carreira de radialista e hoje faz TV e rádio.


“Comecei a trabalhar com seis anos de idade vendia arroz doce, mungunzá na feira de Itabaiana, isso me trouxe muito amadurecimento, responsabilidade, mas mesmo assim minha mãe me incentivou a estudar e quando eu ainda estudava o primeiro ano cientifico, que hoje é o ensino médio, surgiu a possibilidade de fazer rádio e eu já sabia que seria minha profissão dos sonhos” disse Gilmar Carvalho no Fala Povo.


Gilmar lembrou no programa que com 17 anos fez sua primeira entrevista, com muito nervosismo. “Com 17 anos de idade eu fiz minha primeira entrevista, entrevistei um advogado, tremia tanto que até bati o gravador no entrevistado. Fiquei mais de 20 anos como autodidata na rádio, depois fiz supletivo e depois cursei direito na UNIT”, diz Gilmar.


Quando questionado por Alexandre Wendel se ele não tem a sensação que é mais fácil ajudar a população com seu programa na radio que na politica, ele prontamente responde. “Na politica você pode ter abertura para mais coisa, para abrir mais espaços, espaços de poder desde que o poder não seja para desvia-lo para outro caminho”, responde.


Sobre ser o primeiro lugar de audiência, Gilmar acredita que se da “pela generosidade popular, a equipe muito boa que tenho comigo”. O radialista falou também sobre a impressão que as pessoas tem dele. “Escuto muito as pessoas falarem ‘eu não suportava você’, pelo meu jeito de me posicionar na rádio e depois que fiz televisão algumas pessoas começaram a me vê de outra forma. Então a TV também é uma forma das pessoas me verem de outro jeito. A televisão foi um desafio”.


Na entrevista Gilmar falou ainda sobre seu melhor momento na rádio, falou sobre religião, família, filhos e de sua carreira politica. Quer ouvir detalhes desta entrevista? Acesse nosso podcast de número 149 e ouça a entrevista completa.