“O único caminho que se tem para melhorar a nação é a educação” Padre Peixoto

Padre Peixoto participa no dia do perdão, de uma entrevista no Fala Povo

175a0ab6-6a29-4679-b8d5-45005910b2e5.JPG

 

O sacerdote fala sobre a importância da educação para melhoria da nossa sociedade. “Melhorar não por meio de assistencialismo, criar meios de emprego, meios de melhora de realidade para que se crie uma estrutura, uma base para as famílias. A educação das crianças de hoje, carece de valores, o valor da vida, o valor da caridade, o valor da responsabilidade, da justiça, da ética, enfim, todos aos valores humanos que são imprescindíveis para uma vida humana, uma vida em sociedade, uma vida em família”, avalia o padre

.
Alexandre Wendel questiona ao padre sobre o sentimento de patriotismo do brasileiro e ele responde: “o patriota verdadeiro é aquele que se coloca no lugar do povo, deixar de sermos egoístas, os políticos pensassem voltado para o povo, uma educação mais séria, que é o mais importante. Sem educação não somos nada. O ser humano é um animal, quando ele não é educado, ele se torna o pior das feras, não se desenvolve, então precisamos primeiro do amor de Deus que é o respeito, não é o fanatismo que temos hoje, Deus é amor”.   


Sobre igreja e religião o padre é simples nas palavras. “O Cristianismo é fraternidade, é solidariedade, que pode ter visões diferentes, pontos de vista diferentes, mas todos unidos no único rebando. Peço que vocês leiam o capitulo 17 de João, onde Jesus insiste na unidade dos cristãos”.


Padre Peixoto, foi ordenado presbítero há 32 anos, e tem especialização e mestrado em Teologia Bíblica. Dentro da Arquidiocese de Aracaju, também atuou nas paróquias São João Batista (Conjunto João Alves), São Marcos Evangelista (Marcos Freire I) e Sagrada Família (Sol Nascente e JK) e atualmente o padre é pároco da Catedral Metropolitana em Aracaju.